quinta-feira, 15 de março de 2012

Mitos e Verdades!!


1° - Cortar os cabelos na lua cheia dá volume aos cabelos?
Este mito nasceu com os povos agrícolas, que achavam que o era bom para as plantas, servia para os cabelos. O fato é que até agora a ciência não achou nenhuma evidencia nesta proposta dos cortes baseados no calendário lunar.


2° - Lavar os cabelos diariamente  deixa-os mais oleosos?
Ao contrário. Cabelos oleosos devem ser lavados todos os dias, mas com shampoo específico e sem massagens excessivas para não superestimular a produção de óleo. Cabelos secos devem ser lavados preferencialmente dia sim, dia não.

3° - Por rodelas de pepino nos olhos acaba com as olheira?
Verdade. O pepino tem propriedades tonificantes, que ajudam a clarear as manchas escuras, causadas pelo cansaço. Olheiras genéticas precisam de tratamento com creme ou a laser. Se as rodelas estiverem geladas, melhor ainda. Corte duas rodelas e deixe sobre os olhos por 20 minutos. Prefira fazer isso a noite, pois o vegetal pode manchar a pele  ao contato com luz do sol.
4° - Escovar os dentes com bicarbonato clareia o sorriso?
Verdade. O bicarbonato de sódio neutraliza os ácidos produzidos na placa dental, ajudando a clarear os dentes. Mas, evite fazer esta escovação com frequência, pois o bicarbonato também desgasta o esmalte dos dentes, que se tornam mais sensíveis. Uma vez por mês, no máximo é o suficiente. Fale com seu dentista!

5° - Fazer as unhas toda semana as fortalece?
Muito pelo contrário. A acetona utilizada para retirar o esmalte, é muito forte e não faz bem para as unhas. É importante também deixar as unhas por uma semana sem nenhum esmalte no mês. Isso faz com elas respiram, tomem sol e assim fortaleçam.

6° - Água fria deixa o cabelo mais brilhante?
Na verdade, é a água excessivamente quente que prejudica a saúde dos fios, estimulando a produção das glândulas sebáceas. Mais a água fria, eu sinto que deixa os cabelos mais saudáveis.


7° - Cem escovadelas à noite deixam os cabelos saudáveis?
O hábito, que pode ser conferido em muitos filmes de época, de fato ativa a circulação no couro cabeludo. Mas é desaconselhado, pois pode fragilizar os fios e irritar o couro cabeludo.

8° - Deixar o creme o dia inteiro nos cabelos otimiza o tratamento?
Mito. Ao fazer uma hidratação, as pessoas usam produtos que é pra ficar meia hora no cabelo no máximo, e deixam por várias horas, achando que a hidratação terá um efeito melhor. O resultado é que a hidratação em vez de embelezar as madeixas, pode deixá-las oleosas. Outra dica é nunca passar o produto na raíz somente no comprimento dos cabelos.

9° - Produtos de maquiagem abertos vencem mais rápidos?
Sim. Abertos, eles ficam mais suscetíveis às variações de temperatura e umidade relativa do ar. Os componentes da fórmula são alterados e podem criar fungos.


É isso aí meninas!


É de mulher pra mulher, é pra VOCÊ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário